sábado, 1 de março de 2014

(Resenha) Volkodlak - A Maldição do Tempo - Roxane Norris



Sinopse: Neste primeiro volume A Maldição do Tempo, voltamos a Irlanda do século XIV, onde a caça as bruxas segue seu rumo impiedosamente.
O romance começa na tentativa de Lady Alice de salvar seu amante através de rituais pagãos, invocando um antigo espírito: Volkodlak.
Contudo, o que era para ser a cura se torna uma maldição para todos os envolvidos. O jovem amante Joseph é condenado a vagar pela terra numa forma meio humana meio loba. Petronella é queimada viva na fogueira e Lady Alice é dada como desaparecida.
Em meio ao caos em que sua vida se transforma, Joseph abandona completamente sua antida existência. Contudo, certos laços o prendem ao passado e um deles, em especial, se torna a sombra de Joseph. O bispo que na fatídica noite também perseguia Alice. Mistérios começam a ser desvendados ao longo da trama que arrasta Joseph para várias aventuras até que chega ao Brasil em meio aos cafezais de 1860, e encontra a bela e misteriosa Yamê.

Resenha:

Tinha prometido que não faria mais resenhas para livros nacionais. Já que no ano passado tive alguns problemas com comentários anônimos, mas como eles foram banidos do blog, acho que não terei mais problemas. Assim espero.

Poderia dar minha opinião sobre o livro direto a autora, mas isso seria muito feio. Já que o livro é magnífico. E não é sempre que um livro consegue me deixar com insônia. Vou explicar: A cada capítulo que acabava a vontade de continuar crescia, mas infelizmente tinha que parar, caso contrário, acordaria no dia seguinte feita um zumbi. E já experimentei essa sensação lendo outros livros, então, tento me policiar ao máximo. É claro que ás vezes não dá resultado.

Em Volkodlak – A Maldição do Tempo conhecemos Joseph, um cara que foi amaldiçoado em se transformar em lobo. É claro que o feitiço jogado sobre ele tinha a intenção de cura-lo da peste, mas o tiro acabou saindo pela culatra. Tudo porque um padre, muito do enxerido, não permitiu que a bruxa que realizou o feitiço pudesse completá-lo.

A partir desde momento, Joseph passa por várias aventuras, dilemas, erros e acertos (E são muitos) e junto com tudo isso, somos levados a vários momentos da História. Com ênfase na caça as bruxas e a escravatura, não só no Brasil, como também nos Estados Unidos.

Este é o ingrediente secreto do livro, a mistura entre ficção e fatos históricos. Adoro quando um autor consegue misturá-los. Isso prova que a autora gastou seu tempo fazendo uma coisa que todos os autores deveriam fazer... Pesquisa. Não adianta nada você ter uma ideia incrível se não faz sua lição de casa.

E um aviso para quem for ler o livro: Fiquem preparados, pois as aparências enganam e muito. Quando parecia que estava entendendo quem era quem, eis que uma nova revelação aparecia, e acreditem, nem tudo foi esclarecido. O que dá a você o pique para ficar salivando pela continuação. 

Um comentário:

  1. Cath

    Você, como, sempre, me deixando feliz!
    Obrigada por ter recebido meus bebês com tanto carinho e tanta atenção.
    É tão gratificante saber que alguém aprecia meu estilo de escrita! Você nem imagina!
    Doida para te ver na Bienal!
    Beijão minha linda e querida amiga!

    ResponderExcluir