sexta-feira, 14 de março de 2014

(Resenha) Despertar - Amanda Hocking - Série Watersong


Sinopse: Na pequena cidade de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo.
Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz.
Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?

Resenha:

Vou começar a resenha com algumas dúvidas que povoam a minha cabeça há algum tempo: Será que os resenhistas realmente leem o que resenham? Ou apenas leem metade do livro e já fazem a resenha? Ou pior, não entendem o que leem?

Antes de ler “Despertar” tinha lido uma resenha, que agora que acabei de ler o livro, posso dizer... Ô, resenha mentirosa!
Li “Despertar” esperando uma história teen bem açucarada e boba. Tudo culpa da resenha mentirosa.

A verdade é que... Sim “Despertar” é um livro teen, com uma linguagem simples. A leitura flui rapidamente, tanto que dá para ler em um dia. Ou se você é rápido no gatilho, numa sentada. Além dos elementos teens, você vai encontrar assassinatos em série, desaparecimentos, suspense e um toque de mitologia grega.

Em “Despertar” conhecemos Gemma, uma jovem de 16 anos, que ama nadar e se prepara para um dia disputar as olimpíadas. Ela vive com o pai e a irmã hiper protetora Harper, que devido ao acidente da mãe, acredita que tem o dever de cuidar da irmã, e com isso, esquece de viver sua própria vida.

Mas a obsessão de Harper em proteger a irmã aumenta com a chegada de três garotas a sua cidade.
Penn, Lexi e Thea possuem uma beleza incrível, que parece enfeitiçar todos na cidade. Até ai sem problema, mas as coisas ficam bizarras quando as três desenvolvem um interesse sinistro em Gemma.

Gemma tenta fugir do assédio, mas acaba sendo atraída pelas garotas até uma caverna, onde após ser desafiada por uma das garotas, acaba bebendo um líquido muito do bizarro. A partir daí Gemma muda por completo, para o desespero da família e namorado.

“Despertar” é o primeiro livro da Série Watersong e te envolve por completo. O final dá aquele gostinho de quero mais, junto com a sensação... E agora?


Nenhum comentário:

Postar um comentário