sexta-feira, 14 de março de 2014

(Resenha) Filme - A Menina Que Roubava Livros

Tenho várias resenhas encalhadas e pouco tempo para postá-las. Mas hoje consegui um tempo e vou postar duas resenhas. Vamos a primeira.


Título Original: The Book Thief
Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Nico Liersch, Ben Schnetzer
Diretor: Brian Percival
Ano: 2014

Resenha:

Esta foi a adaptação que mais esperei. Só perde para Vampire Academy (E é uma pena que não vou poder ver o filme no cinema, não tem nada a ver com a resenha, mas tive que desabafar).

Desde que eu soube que o livro seria adaptado para o cinema, fiquei naquela apreensão. Será que vai ficar igual? Ou vão cagar tudo? Por sorte não foi o que ocorreu. “A Menina Que Roubava Livros” (O livro) tem uma história complexa e longa, mas os produtores, diretor e roteirista conseguiram ser fieis ao livro, mesmo com pequenas alterações.

O filme se passa durante o governo de Hitler e a explosão de Segunda Guerra Mundial, e no meio de toda essa confusão, conhecemos Liesel, uma menina, que encontra nos livros uma maneira de encontrar sentido em toda a loucura que a cerca.

Nunca cheguei a fazer uma resenha para o livro, mas devo dizer que o autor foi muito inteligente em contar a história de uma ladra de livros, numa época em que os mesmos eram queimados em praça pública.

Outro elemento que ajuda na trama, é o fato da história ser narrada pela morte, o que chega a ser apropriado, já que nos encontramos no auge da Segunda Guerra e o ódio aos judeus.

Agora um comentário: Assisti ao filme no cinema e no momento em que a história chegava aos minutos finais, o clima foi ficando tenso, o povo ficando quieto, só prestando atenção à tela, e quando o filme acabou várias pessoas saíram da sala chorando. Inclusive eu.


Trailer


Um comentário:

  1. Resenha incrível! Parabéns. Nunca parei para ler este livro e, consequentemente, não me empolguei ao saber do filme. Mas, agora fiquei extremamente curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir