segunda-feira, 6 de outubro de 2014

(Resenha) Filme - Academia de Vampiros - O Beijos das Sombras


Título Original: Vampire Academy
Elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky, Sarah Hyland, Olga Kurylenko, Gabriel Byrne, Joely Richardson e Claire Foy.
Diretor: Mark Walters
Ano: 2014

Trailer:



Depois de seis meses, eu finalmente assisti Vampire Academy. E é pra comemorar.
Afinal, foi difícil encontrar uma cópia online com áudio bom e imagem decente.

O filme é a adaptação do livro da autora Richelle Mead (Vampire Academy) e pra quem é fã sabe o quanto esse filme foi aguardado. O problema é que o bendito não chegou aos cinemas aqui no Brasil. Tudo por culpa da distribuidora, que preferiu passa o filme do Justin Bieber, alegando que o filme não teve muito êxito lá fora e que poderia ter o mesmo fim aqui no Brasil.

Primeiro vamos a trama e depois ao meu desabafo.

A Trama:

A trama conta à história de Rose Hathaway e Lissa Dragomir. Amigas inseparáveis, que estão fugindo há um ano da escola onde estudavam. Lissa é o último membro de uma família real, de um mundo um pouco peculiar.

Na trama conhecemos três tipos de seres: Os Moroi – Vampiros do bem – Os Dampiros – Metade Moroi, metade humano e Guardiões, seguranças dos Moroi – e os Strigoi – Os vampiros do mal, que escolheram ou foram transformados.

Numa determinada noite, Rose e Lissa são encontradas por outros Guardiões e são levadas de volta à escola. Onde a que mais se lasca é Rose, já que como futura guardiã, foi irresponsável ao tirar Lissa da segurança da escola.

Rose quase é expulsa, mas depois de uma conversinha acaba continuando na escola. Um lugar não muito seguro para as duas, já que antes de fugirem da escola, alguém andava perseguindo Lissa e agora com seu retorno volta a atormentá-la.

Desabafo:

Agora chegou o momento em que vou xingar os fãs. Sim, os fãs, que são um bando de idiotas.
Antes de assistir ao filme, vi muitas criticas negativa. Dizendo que o filme ficou besta, com uma pitada de Meninas Malvadas, já que foi dirigido pelo mesmo diretor.

E vou ser honesta... Até agora estou procurando o detalhe Meninas Malvadas.
Uma coisa que quem vai ver um filme, que foi adaptado a partir de um livro tem que entender, é que o filme JAMAIS  será igual ao livro. Até porque ambos usam linguagens diferentes.

E não é porque você imaginou seu personagem de tal jeito, ele será assim. Vampire Academy têm milhares de fãs, e cada um deles deve ter imaginado cada personagem de um jeito. Agora imagina se os produtores fossem fazer os personagens do jeito que cada leitor imaginou. Seria um subtipo de Frankenstein.

O filme foi 90% fiel ao livro. Não tem essa coisa de facebook no filme, como vi muitos falarem. A Rose usa facebook, mas foi no tempo em que ela estava fora da São Vladimir. Dentro da escola não tem redes sociais. O máximo que os alunos têm é uma conta de e-mail. As briguinhas que ocorrem (As tais panelinhas) não são tão exageradas. E isso tem no livro. Até as cenas de ação e lutas estão lá.

A atuação da atriz que faz a Rose não foi tão ruim. Se for compará-la a Kristen Stewart, Zoey Deutch foi nota seis a sete.

O ator que interpreta o Dimitri fez uma boa atuação. O cara ficou perfeito. E parem de choramingar porque o Ben Barnes não foi escolhido. Eu gosto do Ben, mas ele não passa aquela sensação de força e medo. O cara tem carinha que mamãe cuida dele até hoje.

Sim, os efeitos especiais não são tão bons, mas o filme foi feito de forma independente. O que significa que o orçamento deve ter sido baixo. Os atores são em sua maioria desconhecidos, mas Crepúsculo também tinha em sua maioria atores novatos.

Se Vampire Academy foi ruim nos cinemas e recebeu criticas ruins, um pouco é culpa dos próprios fãs, que só reclamaram. Nenhum deles levou em consideração de que se o filme fosse bem nos cinemas, o próximo filme receberia um orçamento maior e assim, poderia melhorar os efeitos e até o visual dos atores.

Ah! E eu amei o final. Cara! Aquele bando de Strigoi na caverna, dá um ótimo gatilho para o que está por vir, isso é claro se tiver continuação. O que eu acho que não vai acontecer, já que os próprios fãs não apoiaram.

Vou deixar o link do filme. Eu assisti no site Filmes Online. Apesar da legenda não estar aquela maravilha, a imagem e som estão bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário