quarta-feira, 4 de março de 2015

Trilogia Almas: A trilogia que quase não saiu



Decidi fazer esse post para comemorar. O segundo volume da Trilogia Almas está quase pronto, falta agora apenas seis capítulos para serem revisados. O negócio está indo mais rápido do que eu esperava, e pensar que a trilogia quase foi jogada fora.

Comecei a criar a trama no ano de 2010. Na época ainda escrevia Lua Escarlate. Mas quando encontrava um tempo livre, pegava meu caderno de anotações e escrevia algum capítulo. Quando o livro ainda está mais na minha cachola do que no papel, costumo escreve os capítulos fora da ordem cronológica. Sei que parece confuso, mas é a única maneira de esvaziar um pouco meu cérebro, que as vezes fica lotado de ideias.

Enfim, após concluir Lua Escarlate em 2011, decidi que era hora de cair de cabeça em Almas. E foi o que fiz, porém algo aconteceu. Terminei o primeiro volume no início de 2012 e iria postar capítulo por capítulo no bookess, para leitura gratuita. Mas conforme ia relendo o livro, percebi que faltava algo. Dois personagens não ficaram do jeito que eu queria.
Thomas (Que não tinha esse nome na época) e Noah, ambos ficaram muito blá! Não sei explicar, ficou sem graça. Thomas ainda dava para engolir, mas com o Noah, não conseguia descobrir qual era o problema.

Não queria jogar fora os dois. Afinal, a ideia do livro era mostrar o relacionamento entre dois irmãos, gêmeos. Sabe aquela coisa do irmão gêmeo do mal. Bem, era isso que eu queria fazer.

Como não consegui descobrir o que tinha feito de errado, encostei o livro e passei a me dedicar a outra série, A Chave Mestra. Passei o ano de 2012 fazendo pesquisa para a outra série e parte do ano de 2013 escrevendo e revisando A Chave Mestra, que foi publicado naquele mesmo ano, em julho. O livro foi tão bem recebido, que pensei que era hora de desistir de Almas. Já estava com ele encostado há quase dois anos e ainda não tinha descoberto o que havia de errado com meus dois personagens. Mas eis que chega o milagre, na verdade foi o meu amigo Fábio.

No final de 2013 vários filmes legais foram lançados e eu fiquei louca para assistir dois, que saíram no mesmo mês. Porém, por falta de dinheiro, decidi assistir apenas um: Jogos Vorazes – Em Chamas. O outro ficou para quando saísse online.

Então, um belo dia estou voltando do trabalho na companhia do meu amigo, Fábio, quando ele diz que vai assistir ao tal outro filme que eu queria ver (Infelizmente não vou dizer o nome do filme) e diz pra mim “Vamos assistir o *&%$*” e eu “Ah, to sem dinheiro. Gastei com Em Chamas” e ele “Não tem problema. Eu pago” e eu “Mas só sobrou as cópias em 3D e é caro” e ele “Eu pago e não se fala mais nisso. Olha, to indo lá na bilheteria” e ele foi.

Ganhei um ingresso e fomos ver o tal filme. Passado uns quarenta minutos chegou uma cena, que mudou o destino de Almas. Na tal cena dois personagens estão batendo um papo. Um deles está tentando colocar algum juízo na cabeça do outro, que apesar de estar todo lascado, ainda acha que é uma diva... A rainha da cocada preta. Mas no final da cena, o cara lascado fica triste e embora não diga nada, está escrito em seu rosto “Sim, você tem razão. Só estou aqui porque fui burro. Me ajuda!”.

E foi com essa cena que descobri o que faltava no Noah. Faltava ironia, sarcasmo, mas ao mesmo tempo uma dose de tristeza e dor. Ele não é mau, apenas apostou nos cavalos errados e se lascou.

É por essa razão, querendo ou não, tive que usar de uma artimanha ou loucura... Usar um ator como inspiração. E eu usei o tal ator, que dá vida ao personagem lascado do filme. Não é o ator 100%. Afinal, não conheço muita coisa sobre o cara. Apenas alguns filmes.

De duas semanas pra cá, ando recebendo alguns recados entusiasmados a respeito de Almas e uma coisa é unânime: Thomas e Noah caíram no gosto dos leitores. Parece que eu acertei. Muitos leitores estão curiosos pela continuação e posso adiantar, que vai ter muito mais coisa sobre esses dois irmãos estranhos.

Agora fiquem com um Quote. A imagem do ator Ian Somerhalder, que segundo minha beta Alana tem tudo a ver com Thomas e Noah.    




Lembrando que Almas Vol. II sai ainda neste mês.

E em breve vou trazer mais post falando de outros personagens.

Um comentário:

  1. Sou super fã dessa Trilogia, e espero ansiosamente pelo segundo volume. Aliás, a capa ficou linda, amei!!! Ainda bem que você não jogou a ideia no lixo...

    ResponderExcluir