domingo, 27 de dezembro de 2015

(Resenha) Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção - L. L. Alves




Sinopse: Do suburbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade muitas vezes assustadora.

Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas começam a acontecer.
Por que ela sente como se alguns alunos a conhessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E principalmente quais os reais interesses dos mantedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Resenha:

Sempre tinha ouvido falar desse livro e o quanto incrível ele era. Então, um dia o adquiri na amazon. Demorei um pouco para lê-lo, mas infelizmente o livro não conseguiu me agradar.

Não estou dizendo que a autora é péssima e que deveria parar de escrever. De jeito nenhum. Jamais diria uma coisa dessas. Até por que ninguém nasce sabendo. Instituição Para Jovens Prodigios tem todo o jeito de ser o primeiro trabalho.

Existe um certo receio da autora em se aprofundar nos sentimentos dos personagens. As amizades começam de forma rápida e várias questões ficaram sem respostas. Tá eu sei que é uma série, mas mesmo assim o enredo do primeiro livro parece incompleto.

E apesar de não tem curtido vou recomendá-lo é claro. Afinal, não é porque não gostei que vou fazer campanha contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário