domingo, 27 de dezembro de 2015

Os Melhores do Ano #2015




Mais um ano acabando e para encerrar as atividades do blog, nada melhor do que postar a lista dos melhores do ano. Apesar de ter lido 41 livros este ano, vou apenas escolher dez, divididos em dois grupos: Nacionais e Estrangeiros.


Top 5  - Nacionais

5 - Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça: Um livro que retrata a.verdade nua e crua da violência doméstica.

4 - Antologia - Todas as Cores: A literatura LGBT é incrível e merece mais espaço. E a antologia soube mostrar através de seus contos que homossexualismo não é sinônimo de promiscuidade.

3 - Lenda Urbana - Gláucia Santos: Um suspense com um fantasma nada camarada.

2 - O Pássaro - Samanta Holtz: Comecei a ler esse livro com diversas pulgas atrás da orelha, mas no final se revelou uma das minhas leituras favoritas do ano.

1 - Ocultos - Eclipse Sagrado - Vanessa Araújo: Já li outros trabalhos da autora, mas nada se compara a seus guerreiros malucos.


Top 5 - Estrangeiros

5 - Métrica - Colleen Hoover: Não dava nada por esse livro. Achei que seria uma leitura chata e cansativa, mas no final fui surpreendia. Um ótimo romance.

4 - Criança 44 - Tom Rob Smith: Ambientado na União Soviética nos anos 50. O livro mostra o que o ser humano é capaz de fazer em situações extremas.

3 - O Feitiço Azul - Richelle Mead: A cada livro essa mulher se supera. Bloodlines consegue ser melhor do que Academia de Vampiros.

2 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover: Um romance que parece apenas "Garota encontra garoto e se apaixonam", mas ao decorrer da trama descobrimos coisas assustadoras.

1 - Reiniciados - Teri Terry: Quando li " Jogos Vorazes" nunca imaginei que um dia ficaria viciada em distopias. Reiniciados tem mistério, surpresas e ação. Tudo que os fanaticos por distopias amam.
Estes foram os melhores do ano. Espero que tenham gostado. Um ótimo 2016 e até mais.

Um comentário:

  1. Bom demais saber disso! Obrigadaaaaa!
    Beijo, beijo e que seu ano de 2016 seja lindo!
    She

    ResponderExcluir