Pular para o conteúdo principal

Os Melhores do Ano #2015




Mais um ano acabando e para encerrar as atividades do blog, nada melhor do que postar a lista dos melhores do ano. Apesar de ter lido 41 livros este ano, vou apenas escolher dez, divididos em dois grupos: Nacionais e Estrangeiros.


Top 5  - Nacionais

5 - Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça: Um livro que retrata a.verdade nua e crua da violência doméstica.

4 - Antologia - Todas as Cores: A literatura LGBT é incrível e merece mais espaço. E a antologia soube mostrar através de seus contos que homossexualismo não é sinônimo de promiscuidade.

3 - Lenda Urbana - Gláucia Santos: Um suspense com um fantasma nada camarada.

2 - O Pássaro - Samanta Holtz: Comecei a ler esse livro com diversas pulgas atrás da orelha, mas no final se revelou uma das minhas leituras favoritas do ano.

1 - Ocultos - Eclipse Sagrado - Vanessa Araújo: Já li outros trabalhos da autora, mas nada se compara a seus guerreiros malucos.


Top 5 - Estrangeiros

5 - Métrica - Colleen Hoover: Não dava nada por esse livro. Achei que seria uma leitura chata e cansativa, mas no final fui surpreendia. Um ótimo romance.

4 - Criança 44 - Tom Rob Smith: Ambientado na União Soviética nos anos 50. O livro mostra o que o ser humano é capaz de fazer em situações extremas.

3 - O Feitiço Azul - Richelle Mead: A cada livro essa mulher se supera. Bloodlines consegue ser melhor do que Academia de Vampiros.

2 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover: Um romance que parece apenas "Garota encontra garoto e se apaixonam", mas ao decorrer da trama descobrimos coisas assustadoras.

1 - Reiniciados - Teri Terry: Quando li " Jogos Vorazes" nunca imaginei que um dia ficaria viciada em distopias. Reiniciados tem mistério, surpresas e ação. Tudo que os fanaticos por distopias amam.
Estes foram os melhores do ano. Espero que tenham gostado. Um ótimo 2016 e até mais.

Comentários

  1. Bom demais saber disso! Obrigadaaaaa!
    Beijo, beijo e que seu ano de 2016 seja lindo!
    She

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu cadern...