quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resenha "Legal"

Lua Escarlate - Resenha - Por Joana Black
Comunidade - Twilight Lovers ( Não sei qual das existentes)

Gente, quando acho que já vi tudo, aparece uma debi mental (Isso mesmo, debi mental)
Estava lendo uns livros na Bookess, quando vi um livro chamado Lua Escarlate. Eu fiquei animada com o nome e a sinopse.

Sinopse:
Lua Escarlate é uma série de três livros, que contam a história da Família Saint-Claire (Uma família de ex-vampiros), que foge da Grécia e se muda para a cidade de St. Helens, no estado do Oregon.

Os Saint-Claire desejam um novo recomeço, mas eles sempre são perseguidos pelo seu passado, que está à espreita pronto para atacá-los.

Grace Saint-Claire e sua família acabam de se mudar para uma nova casa, na esperança de esquecer o passado.
Ela, junto com sua família devem se adaptar a uma nova vida, ou melhor "tratamento", que devolveu a eles a possibilidade de envelhecer.
Mas existe um problema : antes de abandonarem seu antigo lar, os Saint-Claire desobedeceram a lei, pois eles se tornaram a água. E a água jamais deve saber da existência do vinho.

Como vocês viram tem uma família de vampiros, apesar deles serem ex-vampiros, resolvi ver como era essa coisa.
Li os 1º s cinco capítulos sem problema, até tava legal, mas então a autora começa a chamar Crepúsculo de livro "infame", sendo que ela copiou coisas na cara dura.
Exemplos: Tem uma vampira que nasceu em 1900 - Só faltou um ano para ser igual ao Edward. Tem famílias de vampiros, tem um cara que toca piano e faz uma música para a protagonista, os vampiros não dormem, tem um personagem que tem medo de ver sangue e tem um vampiro médico.
Como muito sacrifício eu li o livro todo, mas tá na cara que a autora é hipócrita. Fala que Crepúsculo é infame e copia o livro todo. Tem cada uma.

Agora meu comentário:

Sim, meu livro tem muitas coisas em comum com Crepúsculo, mas se essa abençoada tivesse lido os agradecimentos, saberia que os livros de Lua Escarlate foram inspirados a partir de uma pergunta.

"Se vampiros existissem, o que eles diriam sobre livros, filmes e séries de Tv inspiradas neles?"

Só de ler a pergunta já dá para ver que o livro se baseia:  Ficção versus Realidade.
Lua Escarlate é como se fosse a realidade, como seria o mundo se vampiros existissem. E as piadas com Crepúsculo é mais ou menos assim: Se o vampiro existisse e ele pegasse Crepúsculo para ler, o que ele diria? Seria, que legal ou que monte de bobagem?

Quanto as semelhanças, eu já expliquei aqui no blog. Para aqueles que não leram é só procurar pelo post - Respondendo ao Fábio. Lá tem algumas respostas.

Se mesmo assim ficar alguma dúvida, pode mandar um e-mail com a sua pergunta ou critica. Vou responder com todo o prazer. Talvez demore um pouco para responder, mas a resposta vai chegar.

É isso! Não se estressem por minha causa,  sou apenas uma mulher "doida e desocupada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário