segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

(Resenha) Guardians Vol. I


Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Conheci o trabalho da Luciane Rangel ao ver um vídeo feito pela autora Josiane Veiga no ano passado. No vídeo ela falava um pouco sobre Guardians e desde então fiquei com vontade de ler o livro.

Em Dezembro do ano passado a autora Luciane organizou um encontro Guardians aqui em São Paulo. Então vi a oportunidade de conseguir uma cópia do primeiro livro e de quebra conhecer a autora.
Tirei foto, peguei um autografo (É, 100% tietagem).

Comecei a ler o livro em Dezembro, mas devido a alguns problemas com horários só consegui terminá-lo agora.

Apesar da demora, eu amei o livro. Ele tem tudo que amo aventura, ação, comédia e mistério.
Eu amo literatura fantástica. Amo outros estilos, mas universos fantásticos tem um lugar especial no meu coração, pois foi graças ao estilo que aprendi a apreciar os livros. E depois de um tempo, o desejo de me tornar escritora.

Acho que há mais ou menos duas semanas a autora Luciane estava triste, pois seu livro recebeu duas estrelas no Skoob. O que foi um espanto para ela, já que o livro sempre recebe elogios. E eu vou dizer uma coisa. Quem deu duas estrelas não sabe avaliar um livro.

Guardians não é um livro previsível e hoje em dia as pessoas têm preguiça de colocar o cérebro pra funcionar. Querem tudo mastigado e cuspido.

Agora vamos aos personagens - É, eu sempre falo um pouco  de cada um nas minhas resenhas.

Anne Soares (Guardiã de Câncer) - Anne vive no Brasil cercada de luxo. Filha de um empresário, ela não tem namorado, amigos e nem mesmo o carinho do pai. Até que no dia de seu aniversário ela conhece os guardiões de Touro e Leão, que contam a ela sobre sua origem. ela é uma guardiã e precisa ir com eles até o Japão para fechar a barreira mágica, que separa nosso mundo dos Youkai (Demônios que sugam a energia das pessoas)
Anne concorda em ir com eles. O único problema dela, é que ela passa o livro todo choramingando e sendo maltratada pela treinadora dos guardiões - Sofie ( a inquisidora).

Sofie Gautier (Antiga guardiã de Áries) - Ela é responsável por treinar a nova geração de guardiões. Além de comandar com mãos de ferro, acho que ela guarda muitos segredos, alguns até negros.

Hikari (Guardiã de Áries) - ela é filha de Sofie e vive revoltada. Ela é uma típica adolescente. Está com raiva de tudo e pensa que todos estão contra ela.

Hayato (Guardião de Sagitário) - O confessor de Sofie e seu namorado.

Eric (Guardião de Peixes) - Um rapaz apaixonado e meio distraído.

Sniper ( Guardião de Escorpião) - Um cara meio convencido, ou muito, vária.

Maurício (Guardião de Touro) - Eu sempre digo que pareço mais com um homem do signo de touro, do que uma mulher. E agora tenho a prova. Nem preciso dizer que gostei dele.

Ryan (Guardião de Virgem) - Um dos poucos do grupo que tenta ajudar Anne.

Qiang Li (Guardão de Capricórnio) - O revoltado à procura de vingança.

Micaela (Guardiã de Gêmeos) - É engraçado, quando comprei o livro no encontro Guardians, uma moça me disse que eu ia amar a Mic. mas sabe de uma coisa, foi a personagem que menos gostei. Ela é apaixonada pela Maire, mas tenta empurrá-la para outro. Sei lá, achei egoísmo, coisa que não suporto.

Maire (Guardiã de Libra) - Ela é a personagem que mais parece com o signo. Minha irmã é de libra e é um amor de pessoa, como a Maire.

Live (Guardiã de Aquário) - A mais jovem do grupo. Não sei por que, mas ela me lembrou a minha sobrinha com seu jeito cheguei, chegando.

Shermmie (Guardiã de Leão) - A senhorita "educação". Nunca vi uma personagem tão pavio curto. Mas gostei dela.

Em resumo, amei, amei, amei Guardians. Agora vou juntar dinheiro, pois quero comprar os outros dois volumes juntos. Não quero comprar só um e depois de acabar, ficar com vontade de arrancar os cabelos, dizendo "Por que não comprei os outros?, Burra!"

2 comentários:

  1. nem preciso dizer que sou obcecada por Guardians ne? E esse mês vem surpresaaaaaaaa minha em homenagem a Guardians^^ aguardem

    ResponderExcluir
  2. Depois daquela nota 2, sua resenha me deu uma injeção de ânimo *_* Muito obrigada, querida. Fico muito feliz por você ter curtido o livro =)
    Bjos!

    ResponderExcluir