sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

(Resenha) O Soldado da Luz


Sinopse:  Uma ficção fantástica em meio a bruxos, magos e criaturas inimagináveis criadas pelo autor. O Soldado da Luz irá levar o novo leitor a um mundo totalmente fantástico, onde os bruxos dividiam o controle da Terra com os homens.

Mais um livro para a minha coleção de favoritos.
Quem vê as minhas resenhas vai pensar que eu só elogio livros, que nunca desço o cacete (Desculpa!), mas o que eu posso fazer se eu só encontro livros incríveis.

Já  tinha visto outras resenhas para "O Soldado da Luz" e todos não pouparam elogios. Fiquei semanas me corroendo por dentro para ler o livro e agora que li... Meu Deus!

A história vai te envolvendo e quando você percebe... acaba. Tanto que li em uma hora. Oitenta páginas não deu nem para "encher as cáries".

Logo no início vemos o heroí, Elden retornando para casa, mal chega e descobre que sua amiga de infância foi condenada a fogueira por bruxaria.
Elden vai ao encontro de Estriges em sua cela. Ele não acredita que Estriges seja uma bruxa. Então, ele só tem a confirmação de que as acusações são verdadeiras, como também descobre que ele é um Soldado da Luz, designado a proteger Estriges e impedir a volta do líder dos bruxos das trevas, Esbat.

Durante todo o livro vemos Elden em uma peregrinação por várias cidades mágicas em busca de aliados para derrotar os bruxos das trevas. Em meio a essas viagens Elden passa por testes, que colocam em dúvida se ele realmente é o escolhido e também a lealdade daqueles que o seguem.

O livro tem um toque, ou melhor vários toques de J. R. R. Tolken, com criaturas mágicas, castelos, lutas e cavaleiros.

Apesar do livro ter poucas páginas, acho que o autor escreveu o suficiente.
Se eu tivesse que analisar o livro como leitora, provavelmente diria "Faz uma continuação" "Ficou faltando detalhes". Mas isso era antes. Hoje já não sou apenas leitora, também me arrisco como escritora.
E se o Thiago imaginou seu livro apenas com um volume, temos que nos conformar. Pois é mil vezes melhor ter um único volume do que uma sequência que detone o livro.

Enfim, recomendo, pois você gastará a melhor uma hora da sua vida.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/197704

Um comentário:

  1. Olá!
    Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
    Que bom que você é uma delas.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir