quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

(Resenha) Nas Trevas e na Luz - Vol. I


Sinopse: O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas.

Resenha:
Em comemoração a 2012, vamos a resenha de um livro apocalíptico: Nas Trevas e na Luz da autora Gisele Carmona.
Nas Trevas e na Luz conta a história de Sara, uma garota de 16 anos, que acaba provocando o fim do mundo.
A história começa com a protagonista presa em recordações, quando o mundo era cheio de luz e alegria, antes da Transição.
O livro é dividido em duas partes: Transição e Amor e Ódio.
Na primeira parte (Transição) vemos Sara e seus amigos visitando uma praia deserta e misteriosa. Sara é atraída por uma voz. ela a segue até cair num buraco feito na areia. Lá ela encontra uma espada cravada numa pedra. Como Pandora, Sara não resiste a tentação de retirar a espada de seu lugar, e assim que o faz, ela liberta uma criatura maligna.
Confesso que a primeira parte do livro foi a que menos gostei. Não é que a trama seja ruim, ou as cenas de ação não sejam legais, pelo contrário, eu adorei. O problema foi a protagonista. Ela só fica choramingando e esperando que um milagre caia do céu. Bem pelo menos na segunda parte ela cresce pra vida e fica menos chata.

Na segunda parte (Amor e Ódio) vemos Sara dez anos mais velha e a heroína dos sobreviventes. Sara constroí fortalezas para abrigá-los e protegê-los. Ela viaja de fortaleza a fortaleza para verificar como estão os sobreviventes. E é durante uma dessas viagens que ela encontra uma garota chamada Fell (Uma fugitiva da OGA) Não vou falar muito sobre a organização, pois não quero estragar a surpresa. Eu gostei da organização, me lembrou um pouco religiosos radicais.
A segunda parte é a minha favorita tem muito mais ação e mistério. Com cenas dignas de filmes apocalípticos.
Outro ponto positivo do livro é que ele acaba do jeito que um livro com sequência deve acabar... deixando um suspense no ar. Com a pergunta: O que vai acontecer?
Agora vou comprar o segundo livro.

Blog da autora: http://giselecarmona.blogspot.com
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/193633-nas-trevas-e-na-luz

4 comentários:

  1. :) A intenção era essa mesmo, deixar a Sara parecer uma criança chorona e mimada, afinal, não acredito em heróis que já nascem feitos!
    Muito obrigada pelos comentários, eu adorei!
    Espero que goste da conclusão da trama. =D
    Qualquer coisa me avisa que eu tento pegar o livro com desconto para você.
    Beijos
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que na segunda parte ela cresceu.
    Porque eu já vi protagonistas que começam numa boa e no final da série, você quer dar um tiro na abençoada.

    ResponderExcluir
  3. ahhhhh logo eu chego nesse livro^^ adorooooooo livros desse estilo..estou doida pra ler

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de personagens que vão ficando mais maduros no decorrer da trama, deixando o leitor acompanhar seu crescimento interior. Vou ler o livro ainda no começo deste ano.
    Bjs.

    ResponderExcluir