Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Enigmas Urbanos


Sinopse: "O porão estava repleto de corpos esmagados e massacrados, corpos que sofreram com a dor da tortura e se transformaram em fantoches pavorosos para a diversão de um homem frio e doente. Eles não nos interessavam. Aqueles cadáveres só serviam para revelar do que ele era capaz."

Um thriller de linguagem objetiva e repleto de místério, aventura e MEDO.

Resenha:

Sabe aquele ditado "Os melhores perfumes vem nos menores frascos". Eu concordo e altero o ditado "Os melhores livros vem com menos páginas."

Já li dois livros finos "Escapismo" e "O Diário de Emily Christine" e ambos foram incríveis. Agora acrescento mais um a lista "Enigmas Urbanos" da autora Ana Lemos.
Com apenas 82 páginas o livro prende a sua atenção do começo ao fim.
Com três contos o livro te leva a um universo cheio de suspense.

No primeiro conto "O Enigma de Green Camp" amigos de faculdade saem para acampar num parque e encontram um psicopata, que coleciona partes dos corpos de suas vítimas. Ele transforma o porão de sua cabana numa vitrine macabra.

No segundo conto "O Enigma da Sinagoga Low" o assassinato de um adolescente acaba com a paz numa cidade pacata. Ao decorrer do conto suspeitos vão aparecendo, mais uma morte e uma seita sinistra completam a trama.

No terceiro conto "Crônica de um Monstro", não tem nada de assustador e sim, engraçado (Ao menos eu achei). Conta a história de uma garota e seu monstro do armário, que todas as noites se esconde embaixo da cama.
A rotina dos dois é interrompida com a visita da amiga da garota. Após assistirem a um filme, as duas meninas vão dormir e então o monstro aparece, mas por causa da intrusa, ele se assusta. E é aí que vem a parte engraçada. A garota se aproxima do monstro e o consola.
Ao terminar de ler o conto eu rolava de rir, pois lembrei quando um rato entrou na minha casa e assim que eu o vi, gritei. O rato se escondeu embaixo da cômoda e também gritou. Digo "gritou", porque ele fez um som estranho.

Outro fato interessante é que os contos são narrados em 1ª pessoa, mas o narrador não diz seu nome. Achei diferente. E o que é diferente sempre me agrada.
Recomendo o livro.

Onde Comprar: http://www.clubedeautores.com.br/book/11686--Enigmas_Urbanos

Comentários

  1. Oi Catalina!!!
    Seguindo seu blog :)
    Não conheço o livro e gostei bastante da resenha! Gosto muito de contos e se tiverem uma pitada de terror no meio, melhor ainda! rsrsrs
    Passa no meu blog? http://www.catalinaterrassa.blogspot.com
    Se gostar, segue :)
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Também estou seguindo o seus blogs e adicionei eles ao meu.
    Ah! e Não deixa de conferir as outras resenhas do blog.
    Tchau, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas