segunda-feira, 12 de março de 2012

(Resenha) Neverdending Shadows - Lana Lewis


Sinopse:
Caleb Murdock é um vampiro poderoso e cruel que tem sob seu domínio a região norte da Espanha.

Assassino temido até mesmo entre outros vampiros, Caleb Murdock guarda um grande segredo sobre seu passado, um segredo que talvez mude sua existência por toda eternidade.

Após uma longa estadia em Portugal após a morte de seu pai, Antony Murdock, Caleb decide retornar para retomar não só os domínios da família, mas para mostrar aos humanos que aquela cidade ainda tem um dono e esse dono é ele, porém esse não é o único motivo de seu retorno.

Lembranças de seu passado amaldiçoado, muito além daquela vida, vêm à tona em sua mente e ele descobre quem fez realmente sua alma ser jogada nas trevas noturnas.

Anise Romanova está refugiada na Espanha e possue uma das profissões menos indigna entre as mulheres, trabalhando em um bordel para conquistar sua irmã.

Destino, simplesmente existem fatos que não podem ser mudados e Caleb terá que aprender a lidar com isso se quiser conviver ao lado da mulher por quem seu coração um dia bateu, ou então mata-la.



Resenha:
Como devoradora de livros de vampiros e escritora, é com muito prazer que faço essa resenha.
Faz mais de um ano, que não leio um livro de vampiros tão... Magnifico.


Numa das minhas muitas visitas ao site Clube de Autores, eu me deparei com o livro “Neverending Shadows” da autora Lana Lewis. Sim, ela é autora nacional, apesar do nome importado. Não sei se é pseudônimo ou ela é que nem eu, brasileira com nome estrangeiro.


Se você está atrás de um bom livro de vampiros, com uma história genuína e sombrio de verdade. “Neverending Shadows” corresponde as suas necessidades.


A autora consegue misturar dois temas atuais com primor: Reencarnação e vampiros.


Devo confessar que infelizmente esses dois temas andam sendo muito mal escritos. Os vampiros viraram príncipes encantados com carrão e toscos. A reencarnação é colocada a principio como uma maldição, mas que de maldição não tem nada. Ela ao invés de mostrar um lado sombrio acaba virando uma história de amor cor de rosa e sem sal.


A cada página que eu virava, ficava mais doida. Sim, doida, pois devido ao formato do livro não conseguia avançar na leitura. A minha versão é em papel A4 e o tamanho da fonte é  número dez. Eu já li livros com fonte dez, mas em papel A5. Não sei se foi por causa do tamanho do papel. Mas as letras pareciam “distantes”, o que castigava minha miopia, mesmo com óculos.


Vi que a autora disponibilizou uma nova versão do livro em papel A5. Talvez agora seja menos “cruel” para pessoas como eu.


Vamos a história:

“Neverending Shadows” conta a história de Caleb Murdock – Um vampiro que carrega uma maldição.


Em sua primeira encarnação, ele foi humano e se apaixonou pela mulher errada. Então uma maldição caiu sobre ele transformando-o em vampiro, mas isso não é tudo. Ele é “obrigado” a sempre matar a mulher que ama. Seja bebendo seu sangue ou por causa de seus atos.


Sei, a história lembra o livro “Fallen” da autora americana Lauren Kate. Mas só parece, pois conforme você lê, percebe que a história é muito bem escrita. “Fallen” é um livro bonzinho, mas sei lá, os personagens são muito vazios, principalmente a protagonista, que é uma versão melhorada da Bella (Crepúsculo).


A história começa com Anise (Mulher por quem Caleb se apaixonou quando humano). Nessa nova reencarnação, ela é uma cortesã, que trabalha num prostíbulo espanhol. Ela vende o corpo para sustentar a irmã caçula.


Numa noite após o serviço. Anise vê um vampiro (Caleb) matar uma das prostitutas que trabalha com ela. Após o assassinato, Anise é contratada por um homem rico e deve acompanhá-lo a um baile. Mal sabe que o homem é Caleb. Na manhã seguinte ao baile ela é contratada a servi-lo por um mês. Ela se muda para sua mansão, onde passa a ser humilhada, idolatrada, ameaçada e mais um pouco humilhada.


A intensão de Caleb é fazer com que Anise se lembre de suas vidas passadas e com sorte, não matá-la novamente.


Um dos pontos positivos da história é que a autora não usou o tema Vampiro se apaixona por humana, que pra mim já causou.

Caleb encontrou seu grande amor ainda humano e na infância.
Outro ponto positivo é o toque sombrio. Várias vezes eu imaginava as cenas no estilo Tim Burton.
Como no filme “A lenda do cavaleiro sem cabeça.” Já pensou o Johnny Depp de Caleb?



Agora vamos aos personagens:


Anise Romanova – Apesar dela não se lembrar de suas vidas passadas, ela carrega o peso de sua maldição.
Ela não é uma donzela em perigo, que fica esperando seu príncipe encantado. Ela não acredita no amor e não tem ilusões. Sempre está com os pés no chão. Tudo que ela faz é em nome ao seu amor pela irmã.

Sophie (A irmã caçula) – Ela é um pouco mimada e irritante. Mas ela é importante para a trama. Pena que não dá para contar mais coisas sobre ela, pois seria Spoiler.

Emily (A empregada tagarela) – Diria que ela tem uma devoção cega pelo patrão.

Joana (Outra empregada de Caleb) – Ela é do tipo de mulher que sofre, mas no fundo gosta.

Lucas Murdock (Irmão caçula de Caleb) – No meio de tantos vampiros maus. Ele é o bom moço.

Thierry (O lobisomem) – Ele foi o personagem que mais amei. A cena quando ele se transforma em lobisomem pela primeira vez é de cortar o coração. Mas eu amei.

Caleb Murdock – Vou descrevê-lo como vilão. Ou anti herói? OK! Ele é amaldiçoado, mas sei lá... Ele só comete os mesmos erros porque não é honesto desde o início.

Agora vou esperar com ansiedade pela continuação.

Onde compra: (Versão A4) http://www.clubedeautores.com.br/book/121042--Neverending_Shadows
(Versão A5) http://www.clubedeautores.com.br/book/123542--Neverending_Shadows

Página do livro no Skoob (Sim, eu o cadastrei. Vale a pena adicioná-lo na sua estante virtual)

2 comentários:

  1. Olá Catalina Terrassa. Fico muito, muito feliz que tenha gostado do livro e tenha entendido tão bem meus personagens. Confesso que eu adoro Thierry e a hsitória dele também muito me emociona! Sua resenha ficou ótima e eu ficaria muito grata de retribuir seu favor lendo um de seus livros. Farei isso assim que melhorar pois agora tenho tido alguns problemas de saúde que tem me impedido até de escrever.
    A segunda parte saíra em junho/julho e a terceira parte já está sendo escrita. Espero que o fim dessa saga agrade a você e a todos os outros leitores e peço imensas desculpas pela demora em responder e por estar ausente em meu blog, mas hoje postarei uma fic que fiz em homenagem a dois personagens, espero que possa conferir também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Espero que fique bem logo.
      Beijos!!

      Excluir