sexta-feira, 4 de maio de 2012

(Resenha) A Estrada da Noite


Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.

Resenha:

Já li diversos estilos, mas até uma semana atrás, nunca tinha lido um livro de terror. E que livro!
Se você quer sentir medo, angustia, ansiedade e choque "A Estrada da Noite" vai corresponder as suas expectativas.
O autor soube misturar rock e terror muito bem.

Na história vemos Jude (Justin ou Judas) um ex-astro do rock vivendo numa fazenda ao lado de um assistente puxa-saco, uma namorada gótica e dois cachorros.

Jude tem dois fetiches. Um - ele adora namorar garotas góticas e dá a eles nomes de estados como: Georgia, Flórida, Alabama. Dois - ele também ama colecionar objetos com o histórico macabro. E é aí que ele dança.

Louco por coisas macabras, ele acaba comprando um paletó assombrado, mas ao contrário de seus outros objetos macabros, este realmente é.

Jude passa a ser assombrado pelo fantasma do paletó, que fica sussurrando palavras em seu ouvido, na intenção de fazê-lo cometer o suícidio.

Se você não gosta de ver cenas fortes, não recomendo o livro. Já vi algumas resenhas em que as pessoas diziam ter achado algumas cenas grotescas. Elas fazem esse comentário porque tudo que choca causa raiva. Ou elas não entendem o espirito da coisa.

É um livro de terror e como tal deve causar choque e medo.

Além do susto "A Estrada da Noite" mostra o universo rock n' roll e a decadência dos astros. Ao decorrer do livro vemos a menção a bandas como AC/DC, Guns n' Roses, Motley Crue, Foo Fighters, Nirvana e My Chemical Romance.

Recomendo e muito.

2 comentários:

  1. Hum... O livro parece ser realmente bom. Apesar de meio assustador. Quem gosta do gênero deve ficar animado, mas eu tenho medo e só leria de dia. kkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros do Joe Hill apesar de ter apenas três livros lançados no Brasil, ele tem uma linguagem forte voltada pra o publico mais adulto como seu pai Stephen King. Amei A Estrada Da Noite, apesar de gostar bem mais do Pacto que pra mim é o melhor dele!
    O que realmente adorei foi a parte em que ele sita Motley Crue, poís faz bem o estilo de Judas!
    Sobre o susto pode diver que esse é bem mais apavorante que o Pacto pois tem como base ''fantasmas'' ou que é uma coisa bem mais arrepilante! mais numa nota até 5 dou 4 de susto.
    Parabéns pela resenha, e recomendo o Pacto realmente Catalina.

    bjs


    http://pagesflying.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir