quinta-feira, 24 de maio de 2012

(Resenha) Os Dragões de Titânia: A Batalha de Argos


Sinopse: Quando Telus, um anão fazendeiro, saiu por aí em busca de aventura, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho. A ele se juntou um mago que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio. Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua.

Resenha:

Este é mais um livro que comprei no Salão do Livro de Guarulhos - Que eu quase não comprei.
Tinha 22 reais no meu bolso e com a dúvida: Compro outro livro ou guardo o dinheiro?
Já estava quase voltando para casa, quando decidi entrar no estande da Editora Escala. Olhei umas revistas, quando vi um livro que tinha um elfo na capa todo garboso. E como eu gosto de uma piada. Peguei o livro, mostrei para minha sobrinha e disse... "Olha! Legolas!".
Depois da piada, abri o livro e li a sinopse e como ele trazia duas coisas que adoro: Fantasia e Humor comprei.

O livro correspondeu a todas as minhas expectativas. Ele é recheado de aventuras, surpresas, dor, traição e é claro, humor.
Vamos a trama:

Os Dragões de Titânia se passa na Ilha de Argos, que foi dominada pelo tirano Ricardus I ou simplesmente Barão. Aliado a um velho bruxo, ele cria um exercito de armaduras mágicas, escraviza a população da ilha e Dragões.

Então um grupo muito incomum se junta para derrotar a tirânia do Barão. Cada membro deste grupo tem suas peculiaridades. Um anão pavio curto (Telus), uma maga gente boa (Miranda), Outro mago, louco por uma aposta, fujão e paranoico (Khosta), um elfo boa pinta (Cronus), Um rapaz, que a princípio só queria encontrar um tesouro (Peter Paul), um centurião que adora uma birita (Alambique), uma elfa macha (Lerandra) e uma freira cheia de atitude (Galileia).

O livro começa com um cerco contra o Barão, o Velho Bruxo e as armaduras fantasmas.
Para aqueles que são lerdos ou leem sem atenção podem ficar meio perdidos. Pois o autor faz uma narração hora no passado, hora no passado. Eu achei incrível. Adoro livros assim. Sei lá... Faz o leitor pensar. Coisa que eu sinto falta em alguns livros, que são mastigados e cuspidos.

Durante o cerco uma amiga do grupo acaba sendo morta. Com isso o grupo se divide em dois. Um grupo decidi levar o corpo da amiga para receber um enterro apropriado e o outro decidi procurar por ajuda para expulsar de vez o barão.

Durante a viagem, mais membros são adicionado ao grupo como: Um ex-pugilista tagarela e sem noção (Sylvester), uma noviça (Diane), um guerreiro bom de briga e desconfiado (Shokozug) e Ed maõs-leve, acho que o nome já diz tudo.
E é durante essa viagem que coisas estranhas começam a acontecer. Armas mágicas aparecem para ajudar o grupo, um livro, que muda de idioma conforme o dono, uma rainha misteriosa, que você não sabe se ela quer ajudar ou complicar ainda mais a vida de todos. Não sei porque , mas eu senti um toque de Star Wars.
Não achei que a história demorou para pegar no tranco. Afinal o livro é recheado de batalhas e mistérios. E como eu já disse no início, se o leitor for um pouco lerdo talvez não entenda a trama.

Em resumo: Adorei! Adorei!
Para alguns pode parecer que eu me repito nas minhas resenhas. Mas o que posso fazer? Só leio livros de autores nacionais muito bons. Ou eu tenho muita sorte, ou há uma nova safra de escritires maravilhosos. Agora vou esperar pelo volume dois.

Blog do Autor: http://dragoesdetitania.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/184227/
Onde Comprar: http://www.linhastortas.com/

5 comentários:

  1. eu tinha visto esse livro no skoob e pensei a mesma coisa: LEGOLASSS
    e compraria pelo mesmo motivo: LEGOLASSS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catalina! Muito obrigado pela sua coragem e voltar e levar o Legola... digo, o CRONUS para casa, kkk E toda a turma de Titânia, claro!

    Tem muitas aventuras ainda pela frente desses encrenqueiros, lhe aguardo com uma caneca de vinho bem gelada na Pensão da Adria! Já estou seguindo seu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e me apaixonei pela capa. Eu quero esse livro, mas estou sem verba agora. Ai! Cadê o trabalho quando se precisa.

    Agora fiquei curiosa com o livro e até...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, realmente, muito boa!!! Parabéns =D

    estante-delivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cat, saiu o Book Trailer do Volume II, você pode dar uma divulgada? Nós estaremos na Bienal de Livros de São Paulo - Estande J60 - Livraria Loyola de 11 a 19 de agosto de 2012)

    Book Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=9SGga7jLwvU

    Abraços
    Renato

    ResponderExcluir