Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Os Dragões de Titânia: A Batalha de Argos


Sinopse: Quando Telus, um anão fazendeiro, saiu por aí em busca de aventura, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho. A ele se juntou um mago que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio. Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua.

Resenha:

Este é mais um livro que comprei no Salão do Livro de Guarulhos - Que eu quase não comprei.
Tinha 22 reais no meu bolso e com a dúvida: Compro outro livro ou guardo o dinheiro?
Já estava quase voltando para casa, quando decidi entrar no estande da Editora Escala. Olhei umas revistas, quando vi um livro que tinha um elfo na capa todo garboso. E como eu gosto de uma piada. Peguei o livro, mostrei para minha sobrinha e disse... "Olha! Legolas!".
Depois da piada, abri o livro e li a sinopse e como ele trazia duas coisas que adoro: Fantasia e Humor comprei.

O livro correspondeu a todas as minhas expectativas. Ele é recheado de aventuras, surpresas, dor, traição e é claro, humor.
Vamos a trama:

Os Dragões de Titânia se passa na Ilha de Argos, que foi dominada pelo tirano Ricardus I ou simplesmente Barão. Aliado a um velho bruxo, ele cria um exercito de armaduras mágicas, escraviza a população da ilha e Dragões.

Então um grupo muito incomum se junta para derrotar a tirânia do Barão. Cada membro deste grupo tem suas peculiaridades. Um anão pavio curto (Telus), uma maga gente boa (Miranda), Outro mago, louco por uma aposta, fujão e paranoico (Khosta), um elfo boa pinta (Cronus), Um rapaz, que a princípio só queria encontrar um tesouro (Peter Paul), um centurião que adora uma birita (Alambique), uma elfa macha (Lerandra) e uma freira cheia de atitude (Galileia).

O livro começa com um cerco contra o Barão, o Velho Bruxo e as armaduras fantasmas.
Para aqueles que são lerdos ou leem sem atenção podem ficar meio perdidos. Pois o autor faz uma narração hora no passado, hora no passado. Eu achei incrível. Adoro livros assim. Sei lá... Faz o leitor pensar. Coisa que eu sinto falta em alguns livros, que são mastigados e cuspidos.

Durante o cerco uma amiga do grupo acaba sendo morta. Com isso o grupo se divide em dois. Um grupo decidi levar o corpo da amiga para receber um enterro apropriado e o outro decidi procurar por ajuda para expulsar de vez o barão.

Durante a viagem, mais membros são adicionado ao grupo como: Um ex-pugilista tagarela e sem noção (Sylvester), uma noviça (Diane), um guerreiro bom de briga e desconfiado (Shokozug) e Ed maõs-leve, acho que o nome já diz tudo.
E é durante essa viagem que coisas estranhas começam a acontecer. Armas mágicas aparecem para ajudar o grupo, um livro, que muda de idioma conforme o dono, uma rainha misteriosa, que você não sabe se ela quer ajudar ou complicar ainda mais a vida de todos. Não sei porque , mas eu senti um toque de Star Wars.
Não achei que a história demorou para pegar no tranco. Afinal o livro é recheado de batalhas e mistérios. E como eu já disse no início, se o leitor for um pouco lerdo talvez não entenda a trama.

Em resumo: Adorei! Adorei!
Para alguns pode parecer que eu me repito nas minhas resenhas. Mas o que posso fazer? Só leio livros de autores nacionais muito bons. Ou eu tenho muita sorte, ou há uma nova safra de escritires maravilhosos. Agora vou esperar pelo volume dois.

Blog do Autor: http://dragoesdetitania.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/184227/
Onde Comprar: http://www.linhastortas.com/

Comentários

  1. eu tinha visto esse livro no skoob e pensei a mesma coisa: LEGOLASSS
    e compraria pelo mesmo motivo: LEGOLASSS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catalina! Muito obrigado pela sua coragem e voltar e levar o Legola... digo, o CRONUS para casa, kkk E toda a turma de Titânia, claro!

    Tem muitas aventuras ainda pela frente desses encrenqueiros, lhe aguardo com uma caneca de vinho bem gelada na Pensão da Adria! Já estou seguindo seu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e me apaixonei pela capa. Eu quero esse livro, mas estou sem verba agora. Ai! Cadê o trabalho quando se precisa.

    Agora fiquei curiosa com o livro e até...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, realmente, muito boa!!! Parabéns =D

    estante-delivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cat, saiu o Book Trailer do Volume II, você pode dar uma divulgada? Nós estaremos na Bienal de Livros de São Paulo - Estande J60 - Livraria Loyola de 11 a 19 de agosto de 2012)

    Book Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=9SGga7jLwvU

    Abraços
    Renato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de