Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Reino de Sangue - Julia Donovan


Sinopse:  Vaughn é um enfermeiro que trabalha em um hospital de Londres recebendo um salário medíocre e vivendo uma vida perfeitamente normal. Mas por trás da sua máscara de cidadão comum ele esconde um segredo: Vaughn é um vampiro que faz parte da família Real vampírica de Londres, tendo sido transformado pelo próprio Rei vampiro de Londres. Apesar disso, ele renega qualquer laço com a família real e opta por viver como humano.

Mas quando descobre que seu 'pai' vampiro está morto e que a linha de sucessão para o trono vai direto para a sua casa, Vaughn é forçado a voltar para a Corte ao descobrir que o rei de Essex e provável assassino de seu criador, Romulus Cole está transformando pessoas inocentes em vampiros no território de Londres.

Junto de dois dos antigos cavaleiros da Corte e uma humana, Vaughn começa uma jornada para achar um sucessor para substituí-lo no trono de Londres e impedir Romulus Cole ao mesmo tempo em que desvia de conspirações palacianas, traições e dúvidas.


Resenha: 

Livros de vampiros são sempre meus favoritos. E atualmente ando à caça de livros que se parecem com o meu trabalho. Não é porque eu quero processar alguém por plágio e sim, porque quero ver novos autores se arriscando e inovando.

Sempre leio resenha no Skoob e as para livros de vampiros tem sempre uma frase "O mercado de livros de vampiros já está saturado". Concordo, mas ele está saturado das mesmas tramas. Você pode separar os livros de vampiros em três baldes: Livros feitos para fisgar os leitores da Anne Rice, livros para os fãs de Crepúsculo e livros eróticos, que de tão recheados de sexo, os leitores nem se ligam na trama. Só querem ver fulano comendo fulana.

Então quando eu encontro um livro de vampiros que sai do lugar comum, eu canto aleluia.

Comprei "Reino de Sangue" no Clube de Autores há mais ou menos três meses e o deixei encostado na minha pilha de livros.
Não iria lê-lo ainda, mas como eu peguei uma gripe forte e não podia trabalha, a alternativa foi ficar em casa enrolada no edredom e lendo.

A cada página eu me encantava pela história. A autora fez uma variação na narração. Hora em 1ª pessoa, hora em terceira.
Parte do livro é narrado por Vaughn, um enfermeiro que foi transformado em vampiro em 1920 pelo Rei de Londres. E não pensem que é igual ao reino criado pela autora Richelle Mead. O reino de Julia Donovan tem sua própria identidade.

Como numa verdadeira monarquia os sucessores do rei são seus filhos ou neste caso os vampiros que ele criou. E Vaughn é o sucessor.

No início do livro Vaughn foge de sua responsabilidade como herdeiro. Já que ele deu as costas ao mundo dos vampiros há muitos nos e agora ele vive feliz fingindo ser um cidadão modelo, até o dia em que ele recebe a notícia que seu "pai" (o Rei de Londres) está morto e cabe a ele comandar o reino.

Vaughn não quer nem saber de voltar, mas quando os vampiros começam a atacar as pessoas sem se importar com as leis. Vaughn é obrigado a reclamar o trono e começar uma guerra contra o rei de Essex, que está de olho no trono de Londres.

Além de sofrer ameaças do reino vizinho, Vaughn deve enfrentar o desprezo de seus súditos, que o veem como um fraco e de quebra ser manipulado pelo ancião vampiro de 850 anos, um rapaz com a aparência de 15 anos.

O que mais me agradou no livro foi a maneira como a autora não usa o fascínio para narrar a história.
Por ser um vampiro que narra a história, não há coisas como: Sou gostoso, poderoso, mágico, estou no topo da cadeia alimentar.

Vaughn trata tudo com desprezo, como eu acho que deve ser.

"Reino de Sangue" é recheado de ação e aborda o universo vampírico de outra maneira. Ele é a prova que com uma nova abordagem se pode sair do: Mercado Saturado.

Comentários

  1. Sabe o que eu acho dessa história de saturado é conversa. Se você quer inovar vá lá e faça e use o que você tem ou não de sobra a imaginação. Estou lendo o seu livro e até agora estou parando para pensar como é diferente, pois eu achava que era...

    Mas voltando a resenha adorei a trama e espero um dia lê-lo, mas por enquanto fico com a minha lista que ainda não terminei. Gostei mesmo desse livro.

    E melhoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de