sábado, 24 de agosto de 2013

(Resenha) Filme - Killing Bono




Ano: 2011
Elenco: Ben Barnes, Robert Sheehan, Pete Postlethwaite, Krysten Ritter, Martin McCann,

Demorou, mas finalmente vou postar essa resenha.
Um dia eu estava à toa, vendo umas entrevista, quando acabo vendo um link com o filme. Como eu andava atrás dele desde que vi o trailer, isso há dois anos. Decidi assistir.

O filme conta a história de Neil McCormick , pra quem não sabe, ele é um critico musical muito admirado lá no Reino Unido. E mais um detalhe... Neil estudou com os integrantes do U2. Assim como seus colegas, ele também tinha uma banda, junto com seu irmão Ivan . A diferença entre ele e o U2, é que o segundo conseguiu a fama quanto o outro...

Não pensem que o filme focará o U2, pelo contrário, o que ele mostrará é o fracasso de um cara louco pela fama.

Uma das sacadas do filme é mostrar o fracasso dos irmãos McCormick  e ao mesmo tempo mostrar, numa Tv ou outdoor o sucesso do U2. Como por exemplo a participação da banda no Live Aid.

O legal do filme é a parte cômica, que chega a ser até triste em alguns momentos. Tudo porque Neil é um egocêntrico, sem noção que só lasca o irmão caçula. E acreditem... Adorei o personagem. Ele é a prova de que tem gente idiota no mundo.

Talvez a moral do filme seja que alguns nasceram com sorte e noção e outros nem tanto. Neil tem várias oportunidades de se sair bem, mas o que o cara quer são os holofotes. Shows em estádios lotados, milhares de fãs e milhões e milhões de álbuns vendidos. E ninguém no mundo começa no topo da cadeia alimentar. Primeiro precisa comer o pão que o diabo amassou e sentou, para depois ser bem sucedido.

Vale destacar que o filme tem aquele lado anos 80. Com as roupas, cabelos e acessórios. Em alguns momentos lembrei dos meus irmãos.

Um filme sobre fracasso e com um pouco de comédia. Mas se você pegar raiva do Neil, como eu, vai querer entrar na tela do PC e matá-lo.
Infelizmente o filme apenas se encontra online e em inglês. No final da resenha você encontrará o link do filme.



Link do filme (Youtube – Com legendas em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=baEBv6x5o4M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário