Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Laços de Sangue - Richelle Mead



Sinopse: Sem sinopse. Motivo... Era um verdadeiro spoiler para quem ainda não terminou de ler Vampire Academy.

Último post do especial Vampire Academy. Agora é a vez de falar do livro “Laços de Sangue” Spin Off da série.

Este livro pode ser considerado como... A volta dos que não foram.
Afinal, quando lemos o último livro de Vampire Academy, sentimos a falta de conclusão de alguns personagens. É claro que se analisarmos friamente, não tem como sabermos tudo o que aconteceu com cada personagem. Às vezes o autor precisa ser frio e dar um fim, antes que a trama fique uma enrolação pura. É aí que entra minha mente para conspirações literárias.

Talvez a autora não tenha dado um final adequado para alguns personagens, porque já pensava em fazer um spin off da série. Ou então, os leitores cobraram tanto dela, que sem outra alternativa teve que ceder aos pedidos e continuar no mundo dos Moroi, Strigoi e Dampiros. Seja como for, comecei a ler este livro com o coração na mão (Pra não dizer outra coisa).

Fiquei com medo que a autora fizesse caca, assim como L. J. Smith quando decidiu escrever “Reunião Sombria”.
Não vou negar que os primeiros 4 capítulos são meio cansativos, mas depois nos deparamos com a característica de Richelle Mead: Mistério, investigação, conspirações e uma boa pancadaria lá para o final.

Como disse este é... A volta dos que não foram.

Na trama vemos Sidney Sage, uma alquimista, que depois de cometer alguns deslizes é obrigada a ajudar a esconder a Princesa Moroi Jill, para que sua irmã, a rainha não perca o direito ao trono. Já que pela lei Moroi, a rainha só pode exercer o cargo tendo parentes vivos.

Os alquimistas, que não são simpatizantes dos Moroi, decidem ajudá-los por medo de que ocorra uma guerra civil entre os vampiros e como consequência, os humanos acabem descobrindo da existência destes seres.

E assim, Sidney é mandada para uma escola interna em Palm Springs. Onde ela deve frequentar as aulas e fingir ser a irmã mais velha de Jill.
Não é só isso que Sidney deve enfrentar, mas também deve descobrir como os alunos da escola conseguiram tatuagens mágicas, que apenas os alquimistas possuem. Fora ataques bizarros de Strigoi que estão ocorrendo em Los Angeles e que fogem do padrão.

Além de Sidney, vemos outros personagens que fizeram parte da série Vampire Academy, como Adrian, Eddie e Abe Mazur.

Dos três vou destacar Adrian, cujo o final na série original foi bem triste. O cara acabou ficando com uma dor de cotovelo lascada. Apesar do coração partido, Adrian nos brinda com seu sarcasmo e piadinhas, marca registrada do personagem.

Mas atenção... Só leia o livro se já leu a Série Vampire Academy completa.


PS: Estou ansiosa pela continuação... The Golden Lily. Tenho a leve impressão que Adrian vai surtar. Já que ele tem um parceiro de estudo do espirito... Complicado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Rendição - Josiane Veiga

Sinopse: Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor. Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem... Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. É o primeiro original voltado ao público GLS de Josiane Veiga e, sobre ele, a autora comenta: “É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater.” Acho que já faz um ano ou vai fazer que conheço o trabalho da Josy, e a cada livro que leio vou me surpreendendo. Uma das características do trabalho da Josy é usar assuntos polêmicos, mas na medida certa. Sempre digo que os autores devem procurar seu estilo, sem desejar imitar outro autor, e isso a Josy faz de maneira brilhante. Quando disse a ela que iria ler “Rendição” uma de s...