sábado, 24 de agosto de 2013

(Resenha) Laços de Sangue - Richelle Mead



Sinopse: Sem sinopse. Motivo... Era um verdadeiro spoiler para quem ainda não terminou de ler Vampire Academy.

Último post do especial Vampire Academy. Agora é a vez de falar do livro “Laços de Sangue” Spin Off da série.

Este livro pode ser considerado como... A volta dos que não foram.
Afinal, quando lemos o último livro de Vampire Academy, sentimos a falta de conclusão de alguns personagens. É claro que se analisarmos friamente, não tem como sabermos tudo o que aconteceu com cada personagem. Às vezes o autor precisa ser frio e dar um fim, antes que a trama fique uma enrolação pura. É aí que entra minha mente para conspirações literárias.

Talvez a autora não tenha dado um final adequado para alguns personagens, porque já pensava em fazer um spin off da série. Ou então, os leitores cobraram tanto dela, que sem outra alternativa teve que ceder aos pedidos e continuar no mundo dos Moroi, Strigoi e Dampiros. Seja como for, comecei a ler este livro com o coração na mão (Pra não dizer outra coisa).

Fiquei com medo que a autora fizesse caca, assim como L. J. Smith quando decidiu escrever “Reunião Sombria”.
Não vou negar que os primeiros 4 capítulos são meio cansativos, mas depois nos deparamos com a característica de Richelle Mead: Mistério, investigação, conspirações e uma boa pancadaria lá para o final.

Como disse este é... A volta dos que não foram.

Na trama vemos Sidney Sage, uma alquimista, que depois de cometer alguns deslizes é obrigada a ajudar a esconder a Princesa Moroi Jill, para que sua irmã, a rainha não perca o direito ao trono. Já que pela lei Moroi, a rainha só pode exercer o cargo tendo parentes vivos.

Os alquimistas, que não são simpatizantes dos Moroi, decidem ajudá-los por medo de que ocorra uma guerra civil entre os vampiros e como consequência, os humanos acabem descobrindo da existência destes seres.

E assim, Sidney é mandada para uma escola interna em Palm Springs. Onde ela deve frequentar as aulas e fingir ser a irmã mais velha de Jill.
Não é só isso que Sidney deve enfrentar, mas também deve descobrir como os alunos da escola conseguiram tatuagens mágicas, que apenas os alquimistas possuem. Fora ataques bizarros de Strigoi que estão ocorrendo em Los Angeles e que fogem do padrão.

Além de Sidney, vemos outros personagens que fizeram parte da série Vampire Academy, como Adrian, Eddie e Abe Mazur.

Dos três vou destacar Adrian, cujo o final na série original foi bem triste. O cara acabou ficando com uma dor de cotovelo lascada. Apesar do coração partido, Adrian nos brinda com seu sarcasmo e piadinhas, marca registrada do personagem.

Mas atenção... Só leia o livro se já leu a Série Vampire Academy completa.


PS: Estou ansiosa pela continuação... The Golden Lily. Tenho a leve impressão que Adrian vai surtar. Já que ele tem um parceiro de estudo do espirito... Complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário