segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Livros Engana Trouxa

Para dar uma variada no blog, decidi fazer um post engraçado com meus livros engana trouxa.
Outro dia estava na livraria com um amigo e enquanto víamos alguns livros peguei um e disse “Este livro foi o maior engana trouxa”. Daí meu amigo quis saber “Como assim?” daí eu respondi “Engana trouxa é quando você compra um livro pela sinopse, capa ou por uma resenha. E quando vê o resultado foi triste... Revoltante”.

Inspirada nessa conversa vou citar meus livros engana trouxa:

Um – Marcada – P. C. Cast e Kristin Cast

Não comprei o livro por causa da sinopse ou capa, mas sim pelos elogios. Todo mundo tá cansado de saber que eu não gosto de Crepúsculo. Então, um povo me recomendou a Série The House of Night. Dizendo que havia muita ação, lutas, sangue e uma trama bem feita. 
Um belo dia entrei no Submarino e comprei o livro. Fiquei naquela ansiedade, até o livro chegar e eu começar a lê-lo.
Foi um verdadeiro show de horror. Olha, eu gosto de uma coisa bizarra, mas  não sabia se estava lendo um livro de vampiros, bruxos, macumbeiros ou aspirantes a celebridades. Já que eles falam o tempo todo de astros de Hollywood.
Admito, que fiquei curiosa com um detalhe, mas ele não vale o livro todo.

E até agora estou esperando pela ação, sangue, lutas e cabeças rolando.


Dois – Fallen – Lauren Kate



Este livro pode entrar na mesma categoria de Marcada. Comprei por causa dos elogios e porque todo mundo andava falando desse livro no ano de 2010.
Confesso que a sinopse e capa chamaram minha atenção e eu, junto com minha sobrinha ficamos na expectativa para o lançamento do livro, que foi na Bienal do livro daquele ano.

Li a cópia da minha sobrinha e até gostei do livro. Tanto que depois comprei uma cópia pra mim. Ele só entra no “engana trouxa” porque esperava mais do livro. Ele ficou resumido a sua sinopse. A autora não apresentou nenhuma resposta para nossas dúvidas e pelo pouco que já li da continuação, parece que ela esqueceu delas.

Três – Strange Angels – Lili St. Crow.


Este é o “engana trouxa mor” comprei o dito cujo por causa da capa e sinopse.

Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Pelo que vocês viram parece que a protagonista é uma garota durona, forte e decidida. Mas a verdade é outra. Ela é medrosa, atrapalhada e passa quase o livro todo escondida. Hora no shopping da cidade, hora em sua casa.
Ela só começa a se mexer quando um dampiro/caçador vai procurá-la e dizer que ela deve partir com ele para se manter a salvo.
O livro tem várias cenas de ação, mas não vale a pena. Puxa vida, se você diz que a protagonista é durona, pelo menos tem que mostrá-la brigando uma vez e não matando as coisas do nada e de um jeito muito do desorganizado.

Qual foi o seu livro engana trouxa?

3 comentários:

  1. Já fui enganada varias vezes, principalmente por livros que tem muita divulgação em cima. Mas não concordo em relação a Fallen, eu gostei da serie.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa mais que livros.
    kkkk bom saber disto porque eu quase li Fallen rsrs
    OLha eu parei no terceiro livro da série The house of night e também achava que era bom...tudo deu uma raiva menina rsrs
    Realmente eu não confio muito,geralmente visito certos blogs que colocam muitas críticas para "visualizar" o lado ruim e vejo blogs com resenhas ótimas para ver o lado bom ^^ e está dando certo,porque assim,consegue saber fácil.
    bjocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir