Pular para o conteúdo principal

Livros Engana Trouxa

Para dar uma variada no blog, decidi fazer um post engraçado com meus livros engana trouxa.
Outro dia estava na livraria com um amigo e enquanto víamos alguns livros peguei um e disse “Este livro foi o maior engana trouxa”. Daí meu amigo quis saber “Como assim?” daí eu respondi “Engana trouxa é quando você compra um livro pela sinopse, capa ou por uma resenha. E quando vê o resultado foi triste... Revoltante”.

Inspirada nessa conversa vou citar meus livros engana trouxa:

Um – Marcada – P. C. Cast e Kristin Cast

Não comprei o livro por causa da sinopse ou capa, mas sim pelos elogios. Todo mundo tá cansado de saber que eu não gosto de Crepúsculo. Então, um povo me recomendou a Série The House of Night. Dizendo que havia muita ação, lutas, sangue e uma trama bem feita. 
Um belo dia entrei no Submarino e comprei o livro. Fiquei naquela ansiedade, até o livro chegar e eu começar a lê-lo.
Foi um verdadeiro show de horror. Olha, eu gosto de uma coisa bizarra, mas  não sabia se estava lendo um livro de vampiros, bruxos, macumbeiros ou aspirantes a celebridades. Já que eles falam o tempo todo de astros de Hollywood.
Admito, que fiquei curiosa com um detalhe, mas ele não vale o livro todo.

E até agora estou esperando pela ação, sangue, lutas e cabeças rolando.


Dois – Fallen – Lauren Kate



Este livro pode entrar na mesma categoria de Marcada. Comprei por causa dos elogios e porque todo mundo andava falando desse livro no ano de 2010.
Confesso que a sinopse e capa chamaram minha atenção e eu, junto com minha sobrinha ficamos na expectativa para o lançamento do livro, que foi na Bienal do livro daquele ano.

Li a cópia da minha sobrinha e até gostei do livro. Tanto que depois comprei uma cópia pra mim. Ele só entra no “engana trouxa” porque esperava mais do livro. Ele ficou resumido a sua sinopse. A autora não apresentou nenhuma resposta para nossas dúvidas e pelo pouco que já li da continuação, parece que ela esqueceu delas.

Três – Strange Angels – Lili St. Crow.


Este é o “engana trouxa mor” comprei o dito cujo por causa da capa e sinopse.

Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Pelo que vocês viram parece que a protagonista é uma garota durona, forte e decidida. Mas a verdade é outra. Ela é medrosa, atrapalhada e passa quase o livro todo escondida. Hora no shopping da cidade, hora em sua casa.
Ela só começa a se mexer quando um dampiro/caçador vai procurá-la e dizer que ela deve partir com ele para se manter a salvo.
O livro tem várias cenas de ação, mas não vale a pena. Puxa vida, se você diz que a protagonista é durona, pelo menos tem que mostrá-la brigando uma vez e não matando as coisas do nada e de um jeito muito do desorganizado.

Qual foi o seu livro engana trouxa?

Comentários

  1. Já fui enganada varias vezes, principalmente por livros que tem muita divulgação em cima. Mas não concordo em relação a Fallen, eu gostei da serie.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa mais que livros.
    kkkk bom saber disto porque eu quase li Fallen rsrs
    OLha eu parei no terceiro livro da série The house of night e também achava que era bom...tudo deu uma raiva menina rsrs
    Realmente eu não confio muito,geralmente visito certos blogs que colocam muitas críticas para "visualizar" o lado ruim e vejo blogs com resenhas ótimas para ver o lado bom ^^ e está dando certo,porque assim,consegue saber fácil.
    bjocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de