Pular para o conteúdo principal

Desabafo

Não gosto de puxar a orelha de ninguém, muito menos de criar barraco na net. Mas eu preciso desabafar.

No mês de fevereiro, eu investi mais de 300 reais nos meus livros. A intenção era presentear blogs literários e em troca receber resenhas ou comentários.

Comprei os livros e dei de presente para nove blogs. Alguns já leram, já fizeram resenha ou deixaram um comentário no skoob que me deixou super animada.

Mas alguns estão me enrolando, ou melhor, me fazendo de trouxa.

A dona de um dos primeiros blogs, prometeu resenha e entrevista. Mas o blog dela foi "roubado" pelo namorado e ela teve que criar outro.
Entendi a situação dela, afinal o mesmo já aconteceu comigo. Então disse que assim que ela tivesse um novo blog, ela poderia fazer a resenha. O problema foi que ela fez a seguinte promessa: "Quando o blog atingir 40 seguidores vou fazer a resenha do seu livro".

Tudo bem, esperei, esperei.
O blog atingiu os 40 seguidores, mas ai ela entrou em contato e disse "Quando chegar a 70 ou 80 seguidores vou fazer a resenha".

Não gostei muito, mas esperei novamente.

Ontem fui dar um olhada no blog e ele está com 114 seguidores e nada de resenha.

Tudo bem, o meu livro tem uma trama fora do comum. Também sei que ele tem piadas com Crepúsculo. Mas eu quero uma resenha ou um comentário. Nem que seja "É um lixo, não comprem".

Caso os blogs não saibam. Eu perdi horas de sono escrevendo o livro e quebrei minha cabeça na tentativa de fazer algo diferente com vampiros.
Acho que mereço um pouco de consideração.

Senão quer fazer resenha, pelo menos deixe um comentário no skoob, como o que acabei de ver feito pela Suellen-san:

 "Sabe aquela sensação de perda quando você termina um livro tão bom que... Serio eu nem consigo me expressa direito sobre a trama do livro. Só não gostei do final, mas tenho fé que nos outros capítulos pelo menos ela tenha um final feliz. "


Sério, depois desse comentário, não é preciso nem resenha.

Comentários

  1. O mercado é uma luta constante por espaço e atenção, cara Cat, seu desabafo será ouvido nem que seja pelas musas que inspiram os contadores de histórias!

    A luta continua e eu tô do seu lado!
    Abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Amiga manhã antes de eu sair ou quando eu voltar do 'passeio' eu posto a resenha, mas se não ter por conta das festa juninas eu posto até segunda-feira pode me cobrar.

    Eu gostei do seu livro um pouco e a razão esteja um pouco naquela parte triste quase no final. Acho que você deve saber quando Grace... Fiquei com dó dela, mas você é demais.

    Depois vou entrar em contato com você sobre os outros livros - a continuação - isso depende da minha condição financeira. Bem sobre o seu desabafo eu apoio. Acho até que merece uma postagem no meu blog sobre promessas não cumpridas ou algo do gênero. Você tem toda razão de 'reclamar'.

    Josy, Lucy e Rafa ou qualquer autor nacional que tenho contato sabe que eu demoro, mas leio o livro e resenho com gosto. Josy é que sabe mais, pode questioná-la sobre as minhas resenhas sobre o livro dela ou qualquer outra coisa. Bem...

    Vi que o meu nome foi citado e vi seu comentário no twitter e sabe que qualquer coisa pode contar comigo menos se envolver dinheiro porque a coisa está feia mesmo, mas vejo o que posso fazer pelos meus amigos e pelas minhas amigas e autoras ou autores nacionais.

    Desculpa o tamanho do comentário. Sorte na sua vida literária e pelos comentários no meu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda a vida dificil de autores e blogs literarios. Como vc sabe, tambem ja tive meus problemas, mas posso te indicar bons blogueiros, que foram super corretos comigo. Alias, amada, os que estão na lista do meu book tour sao todos gente finissima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de