Pular para o conteúdo principal

(Resenha) A Escolha - Nicholas Sparks


Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Resenha:

Nicholas Sparks é conhecido por ter tido quase todos os livros adaptados para o cinema. E acreditem, até hoje só assisti dois filmes e até a semana passada não tinha lido nenhum de seus livros.


Quando contei a minha sobrinha que iria ler “A Escolha”, ela me disse “Cuidado! De acordo com o povo ou você ama ou odeia os livros dele”. Depois contei para uma amiga e ela me disse “Vixi! Do jeito que você é sensível, vai se acabar em lágrimas”. Agora que li posso dizer: Gostei e chorei pra caramba.


É a clássica história: Garota conhece garoto e se apaixonam. Mas nem por isso o livro deixa de ser agradável. Quando você pega um livro com uma trama bem feita, nem importa se o tema é batido. Afinal, uma história da amor também pode ser legal.


Em “A Escolha” conhecemos Gabby e Travis. Dois vizinhos que não se dão muito bem. A maneira como os dois interagem um com o outro na primeira vez que são apresentados é hilário. Nunca vi um romance começar daquele jeito. Ponto para o autor, que saiu um pouco da mesmice.


Gabby é uma mulher séria, dedicada ao trabalho e que tem graves problemas de relacionamento com a mãe, que tenta ditar suas escolhas.


Travis é animado, extrovertido e que vive a vida ao máximo. Viajando, praticando esportes radicais e que sempre dá festas em sua casa na companhia de seus amigos. Já deu pra ver que os dois são que nem água e óleo. Não se misturam.


Alguns dias após a primeira apresentação, Gabby e Travis dão uma segunda chance. O relacionamento entre eles é engraçado, principalmente com a ajuda da irmã de Travis – Stephanie, uma garota muito da doida.


A história traz o famoso triângulo amoroso, mas o interessante foi ver a maneira como o autor aborda o tema. Depois desse livro, acho que prefiro um homem descrevendo uma personagem feminina do que uma mulher. Parece que as mulheres gostam de retratar suas protagonistas como um bando de mulheres indecisas e bestas. Foi legal ver a protagonista como uma mulher decidida, que sabe o que quer e que sabe que seu relacionamento atual não está indo para lugar nenhum, e que é hora de mudar.


Como falei no começo da resenha, o livro me fez chorar. Cheguei a mais da metade do livro, quando ocorreu um acidente de carro e um dos personagens fica na UTI por mais de um mês. Não foi fácil ler isso. Afinal, meu pai faleceu faz pouco tempo e ele também ficou na UTI por mais de um mês.


Teve uma hora que cogitei abandonar o livro, mesmo estando legal. Apesar de algumas tristezas o livro é muito bom. Não fala só do amor entre homem e mulher, mas do amor em geral.



Comentários

  1. Oxe! O primeiro livro que li dele foi demais e posso dizer que amei. Adorei a resenha e louca para ler mais um dos livros dele. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou. Leia os outros pois são todos maravilhosos. O meu preferido é A ultima musica

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de