Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Tenshi - Um Anjo Sem Asas - Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho


Sinopse: Seria ele um anjo? Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival? Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente. E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.

Resenha:

Já acompanho o trabalho da Luciane e da Ana há uns três anos. Eu me apaixonei por Guardians e fiquei mega-curiosa para ler Tenshi, mas como me enrolei com meus livros, deixei a leitura meio de lado.
Mas neste mês, eu disse a mim mesma “Chega de enrolar e vá ler mulher!”.

Em Tenshi vemos um grupo de três meninas: Umi, Natsu e Kaori. As três meninas são amigas e como Umi diz “As excluídas”
Confesso que me identifiquei com o grupo. Na minha época de colégio também andava com mais duas meninas. E acreditem, meu grupo era idêntico as personagens. E só pra deixar claro, eu era a Kaori, hahaha!! Sutileza e conselhos não eram a minha praia e ainda não são.

Cada uma dessas meninas tem uma história peculiar e triste. Não vou entrar em detalhes. Vão tem que ler. Mas o livro se foca mais na vida de Umi, uma menina adotada por um casal de japoneses e que sofre discriminação por não ser japonesa.

Gostei como a autora abordou o tema da xenofobia. E novamente, eu entendo um pouco disso, afinal, meus pais eram estrangeiros e quando estava na sétima série, minha professora de matemática fez bullying, por ser filha de estrangeiros. E o tempo todo, a filha da mãe corrigia meu nome. Já que Catalina em português é escrito com R (Catarina) e em espanhol é com L. E a idiota, ainda falava que meus pais, já que moravam no Brasil, deviam “abrasileirar” meu nome, e se não o fizeram era porque eram burros.

Enfim, voltando a trama... A vida de Umi começa a mudar quando durante um festival ela encontra um rapaz desmaiado e sem qualquer lembrança de quem ele é. Para ajudá-lo, Umi e as amigas pedem para que seu professor Shimada Hinoki dê abrigo ao rapaz até que ele recobre suas lembranças.

Aos poucos, Aki (O nome que o rapaz recebe de Umi) desenvolve uma amizade com Umi, que com o passar dos dias começa a se tornar algo mais.

Tenshi é um livro essencialmente Teen (Tô parecendo a Natsu), mas nem por isso deixa de ter seu encanto. A trama tem um pouco de mistério e algumas surpresas.

E agora vou confessar uma coisa: Eu estava com medo do livro. Como amei demais Guardians pensei que o livro poderia me decepcionar por não ter tanta aventura. Ainda bem que eu me enganei.

Comentários

  1. Que bom que curtiu Tenshi, Cat!
    O estilo é um pouco diferente do de Guardians, por isso tive medo dos antigos leitores não curtirem tanto assim. Mas fico feliz demais por ver que a aceitação tem sido tão boa! ^_^
    Beijos e obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu cadern...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...