Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Adeus à Humanidade - Marcia Rubim


Sinopse:  Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?
Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava enganada. Sua alma gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre poderá uni-los novamente.

Resenha:


Vou começar a resenha confessando algo muito feio. Talvez a autora goste ou não. Vamos ver.

Decidi comprar o livro da autora Marcia Rubim por indicação de uma amiga virtual, que no final se mostrou para alguns uma serpente traiçoeira e mentirosa. Quer dizer, menos pra mim. Afinal, ela não me ferrou e também não contei nenhum segredo cabeludo. E os que eu contei, não são mistério para ninguém.

Enfim... Comprei o livro meio que com a pulga atrás do cabelo (Isso mesmo!) a desconfiança foi tanta, que a pulga foi parar no cabelo.
Não sei por que, mas eu tinha a impressão de que "Adeus à Humanidade" era mais um livro ao estilo crepuscular.

Com uma menina sem sal, sem açúcar, sem graça, sem bunda, sem nada e um galã meio... Sou gostoso. Mas no final... Sou ridículo (Desculpa fãs de Crepúsculo).

"Adeus á Humanidade" traz um romance vampiro/humana, mas seus personagens humanos... Reais.
Muitos autores enchem seus personagens de detalhes clichês e no final, eles não parecem reais. Fica uma coisa forçada e chata.

Apesar do livro da Marcia não inovar no tema, ela soube dar ritmo na história e deixar, esta que está escrevendo passar a noite em claro. Só porque não queria largar o osso. É como diz minha sobrinha: "Não é porque o livro fala de uma história de amor, que não pode ser prazeroso".

E agora pago minha língua e minha desconfiança. Fiquei com medo à toa. Nossa! Agora me senti que nem a Stephanie. Fui dominada pelo medo, mas no final cedi e gostei.

Página do livro no SKOOB

Comentários

  1. Vamos ver se está funcionando os comentários

    ResponderExcluir
  2. Bem, assim como você,fiquei também surpreendida por essa pessoa, mas não me escandalizo com a sua confissão. rsrs Na verdade, esse tipo de comentário tem acontecido com frequência, e até me envaidece, pois mostra que fui capaz de surpreender alguém e mostrar que não fui mais uma a copiar a saga Crepúsculo. Fico muito feliz por você ter gostado do livro, Catalina, e agradeço pela linda resenha.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

(Resenha) Nos Braços do Predador - Tom Adamz

  Título: Nos Braços do Predador. Autor: Tom Adamz. Páginas: 180. Editora: Independente. Sinopse: Reza a lenda que o "Predador" de Lady Bramaum surge sempre que o seu livro escolhe uma mulher: uma donzela que está em perigo eminente e busca por socorro. Graves Wolf, o herdeiro do império do café dos anos oitenta, foi castigado por um arcanjo por conta da sua arrogância e a sua sina, desde então, é seguir preso dentro de um livro, até que o amor o liberte. O homem de cabelos grandes, belo corpo e olhos acinzentados, cujo ressoar da voz máscula é o suficiente para tremular corações, surge na cozinha de Valentina Duran, completamente nu. De imediato, o "lobão" entende o motivo de estar ali: ela precisa ser protegida. Valentina luta contra as amarras que a prenderam por toda vida em um relacionamento abusivo. Além das ameaças constantes do ex-marido, ela agora precisa lidar com os sentimentos que o homem dos livros vem despertando no seu coração. Resenha: Esta é um...