Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Quebrando as Regras - Vanessa Araújo - Arelli Vol. I


Sinopse: Os anjos estão entre nós? Eles podem amar? Arelli amou... E pagou caro por isso! Jessica e Emerson estavam loucamente apaixonados. Juraram que juntos ficariam. Ela o esperou no altar, contudo, seu amado não apareceu. A fúria surgiu, despedaçando-a, e Jessica se tornou mais que lágrimas... Lágrimas que descobrem a verdade, que são derramadas em um túmulo. A vida foi perdida, assim como a esperança. Porém, a fé ressurge quando um anjo aparece e muda sua existência. Entretanto, Gabriel não era o único que a amava... Dividida, Jessica busca forças em sua alma, e descobre que nada é como parece. O sobrenatural existe e a sonda, atacando-a! Descobrindo um novo mundo, Jessica se vê obrigada a fazer uma escolha. E sua decisão é drástica. Tudo muda, pois ela quebra todas as regras.

Resenha:

Sabe aquele momento em que você lê um livro tão foda, que não sabe por onde começar a resenha? Bem, é o que estou sentindo neste momento.

Mas antes de começar a falar o que achei do livro, vou falar como conheci o trabalho da autora.

Conheci a Vanessa no ano de 2012, por meio de um pseudônimo que ela usava. Também conheci dois blogs que ela mantinha na época. Um literário e outro com contos. Cheguei a ler alguns de seus contos e desde que bati os olhos em sua escrita, pensei “Tá aí uma escritora foda!”. E o desejo de ler um de seus livros apenas cresceu. Mas infelizmente, algumas coisas aconteceram. Descobri que o nome que a Vanessa usava não era real e que além disso, ela tinha um passado negro.

Após a descoberta da verdade, Vanessa excluiu seu perfil com o pseudônimo e desapareceu. Depois de um tempo voltei a encontrá-la e fiquei na dúvida se a adicionava novamente, já que muitos amigos escritores ficaram com muita raiva por causa da mentira.

Então, um dia criei coragem e a adicionei. Agora como Vanessa Araújo. É claro que quando meus colegas autores viram o que fiz, começaram a dizer coisas como “Como você pôde dar a ela uma segunda chance? Essa mulher é uma picareta, trambiqueira”. E eu respondi “Ela pode ser tudo isso, mas não podemos negar uma coisa: A mulher sabe escrever.” . Só sei que depois disso tive que excluir um povo do meu face. Sabe, eu não curto essas picuinhas literárias. Tipo: Se você leu fulano, não pode ler ciclano. Você não sabe! Eles são inimigos mortais.

Sabe... Tô cagando e andando se fulano e ciclano tratam o meio literário com um ringue de MMA. Sou leitora, e como tal... Quero ler livros.

Continuando...

Apesar do meu desejo de ler uma das obras da Vanessa, só pude realizá-lo este ano. E decidi começar por um livro, que segundo a autora foi um de seus primeiros escritos.

“Quebrando as Regras” é um verdadeiro estouro. A autora soube misturar elementos como anjos, demônios, fadas e vampiros. Lendo a trama dá pra perceber que ela teve cuidado com a pesquisa e que soube usar a mitologia. E além disso, acrescentou elementos vindos de sua própria autoria. E isso é o que um verdadeiro escritor de literatura fantástica deve fazer.

Podemos usar a mitologia como base, mas devemos acrescentar detalhes vindos da nossa cachola.

Em Quebrando as Regras nos deparamos com a história de Jessica, uma jovem impulsiva e meio doida. Ela teve um grande amor, mas que a magoou. Devido à mágoa, ela decide se casar com  outro cara, que eu apelidei de “Mané ridículo”. Pra quem não sabe é o Ethan.
Alguns dias antes de seu casamento, Jessica reencontra seu grande amor, Emerson. E doida e impulsiva como é, decide fugir com o cara. Porém, no dia da tal fuga, é novamente abandonada.

Como prêmio de consolação, ela se casa com Ethan. Um casamento horrível. A única coisa boa do relacionamento são os filhos. Alguns anos depois o relacionamento chega ao fim, e Jéssica começa a tomar as rédeas de sua vida, e é aí que seres sobrenaturais começam a rondá-la. Dizendo que ela é a reencarnação de um poderoso ser celestial, que foi condenada a viver como humana e que faz parte de uma profecia.
Várias revelações vão aparecendo ao decorrer da trama. O início parece confuso, mas quando você chega próximo ao final, vai criando teorias mirabolantes, que confesso, ainda não consegui decifrar.

Tenho uma teoria para o que está realmente acontecendo com Jéssica, mas vou aguardar pra ver.

E em breve vou ler a continuação.  


Comentários

  1. Estou profundamente emocionada e sem palavras... esse livro é meu xodó por ser o primeiro, e estava tensa, ansiosa, para saber sua opinião... e, uau!!! Não esperava tudo isso... Ri alto com o "Mané ridículo", um apelido bem carinhoso pro Ethan kkkkkkkk... Muito obrigada pela resenha, Catalina ♥

    PS: Não sou trambiqueira... o povo fala o que quer, e confesso que aprontei muito, mas nunca extorqui ninguém... kkkkkkkkk... ;)

    ResponderExcluir
  2. Linda a resenha! Eu quero esse livro pra ontem!!!
    Na verdade a Vanessa é uma raridade na literatura nacional. Tem um talento ímpar e escreve como ninguém. Talvez seja por essa facilidade que ela criou um "personagem" para se apresentar ao mundo literário no passado. Bom, como disse PASSADO, e ele não interfere me meu presente nem em meu futuro. Uso-o como base para não voltar a cometer novos erros, mas não vivo lamentando o que passou. A Vanessa foi corajosa pra kct de voltar e dar sua cara a tapa, mostrando que apesar de tudo nunca fez mau a ninguém. Eu mesma sou grata, e serei eternamente grata a ela por ter me apresentado a literatura e ter descoberto em mim uma escritora. Mas chega de puxar o saco da minha mestra rsrsrsrs Parabéns pelo blog Catalina e a resenha me deixou com agua na boca... beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de